O Massa é um estúdio de design e comunicação.

Ele é o resultado dos sonhos de quatro profissionais que se juntaram para fazer o que realmente gostam: contar boas histórias usando design, conteúdo, pesquisa e muita criatividade.

Acreditamos fortemente no poder das relações, dos propósitos compartilhados, das parcerias e do trabalho. Acreditamos no coletivo e no poder da massa de movimentar e fazer as coisas acontecerem.

E não é com a massa de gente que tudo se transforma?

Saberes multidisciplinares aplicados na prática para contar sua história de maneira simples e cativante.

E não é com a massa de gente que tudo se transforma?

Design

Abrange a criação do logotipo, definição das cores, dos pictogramas, dos grafismos e da tipografia para serem usados em sites, papelarias, comunicação interna e externa de uma empresa ou serviço. Inclui a criação de manuais e guias de marca – documentos que contêm diretrizes e padronização de uso da identidade visual. Na definição da estratégia de marca, também podem ser definidas sua expressão verbal, o tom e o jeito de se comunicar com seu público. (Branding)

Aplicados em diversas situações, os projetos gráficos são uma maneira de manter a unidade na comunicação de uma empresa utilizando o design. Comunicação interna, papelaria, leiaute de embalagens, relatórios etc. são alguns dos exemplos de onde os projetos gráficos podem fazer a diferença e reforçar a identidade visual de uma empresa.

Criação e desenvolvimento de sites e hotsites alinhados à identidade e necessidades específicas da marca. Arquitetura de dados, desenvolvimento de layout e adaptação de conteúdo também fazem parte do design digital.

Os infográficos são uma maneira de transmitir informações com o auxílio de imagens e textos aplicados em conjunto. São peças perfeitas para situações em que uma ideia (complexa ou não) precisa ser transmitida de forma rápida e sem o uso de textos longos. A ilustração é um recurso visual muito explorado e que pode tanto compor peças de comunicação maiores (como storytellings e infográficos) quanto atuar individualmente e pontualmente.

Comunicação

Alinhado à estratégia de marca, o plano de comunicação é o documento que direciona a comunicação de uma marca, serviço, produto e até campanhas pontuais. Ele é o documento que garante a linearidade e o cumprimento das ações propostas pela equipe de marketing. Inclui marketing digital de conteúdo (mídias sociais e SEO).

Histórias relevantes, criadas para estreitar a relação de uma marca, produto ou serviço com seu público. Comunicação que agrega valor e visa ao compartilhamento de conhecimento, ideias e outros interesses por meio de narrativas. Construir um storytelling é uma maneira de contar boas histórias, envolver e engajar o público sem precisar passar a mensagem comercial explícita de que algo precisa ser comprado.

O Inbound Marketing é uma metodologia focada em entender a forma como o consumidor pensa, com o que ele interage e como ele chega ao momento ideal de compra, com base no contexto digital. É uma forma estratégica de analisar como o seu posicionamento na internet pode influenciar a decisão de consumo do seu público-alvo, identificando oportunidades para se destacar da concorrência e conquistar novos clientes.