Atuação 2017-07-18T21:06:09+00:00

O que fazemos?

Design

(Branding) Abrange a criação do logotipo, definição das cores, dos pictogramas, dos grafismos e da tipografia para serem usados em sites, papelarias, comunicação interna e externa de uma empresa ou serviço. Inclui a criação de manuais e guias de marca – documentos que contêm diretrizes e padronização de uso da identidade visual. Na definição da estratégia de marca, também podem ser definidas sua expressão verbal, o tom e o jeito de se comunicar com seu público.

Aplicados em diversas situações, os projetos gráficos são uma maneira de manter a unidade na comunicação de uma empresa utilizando o design. Comunicação interna, papelaria, leiaute de embalagens, relatórios etc. são alguns dos exemplos de onde os projetos gráficos podem fazer a diferença e reforçar a identidade visual de uma empresa.

Criação e desenvolvimento de sites e hotsites alinhados à identidade e necessidades específicas da marca. Arquitetura de dados, desenvolvimento de layout e adaptação de conteúdo também fazem parte do design digital.

Os infográficos são uma maneira de transmitir informações com o auxílio de imagens e textos aplicados em conjunto. São peças perfeitas para situações em que uma ideia (complexa ou não) precisa ser transmitida de forma rápida e sem o uso de textos longos. A ilustração é um recurso visual muito explorado e que pode tanto compor peças de comunicação maiores (como storytellings e infográficos) quanto atuar individualmente e pontualmente.

Comunicação

Alinhado à estratégia de marca, o plano de comunicação é o documento que direciona a comunicação de uma marca, serviço, produto e até campanhas pontuais. Ele é o documento que garante a linearidade e o cumprimento das ações propostas pela equipe de marketing. Inclui marketing digital de conteúdo (mídias sociais e SEO).

Planejamento editorial e gráfico para livros, revistas, catálogos etc. Produção, edição e curadoria de conteúdo (didático ou não), ghostwriting, coordenação e produção editorial também fazem parte do escopo de atuação do Estúdio Massa.

Histórias relevantes, criadas para estreitar a relação de uma marca, produto ou serviço com seu público. Comunicação que agrega valor e visa ao compartilhamento de conhecimento, ideias e outros interesses por meio de narrativas. Os storytellings são uma alternativa aos textos invasivos. Seu uso estratégico é uma maneira de contar boas histórias, envolver e engajar o público sem precisar passar a mensagem explícita de que algo precisa ser comprado.

Vídeos curtos e com legendagem, que contam histórias por meio de imagens estáticas e/ou trechos de vídeos e texto. Os Instavídeos são uma alternativa aos conteúdos densos e podem ser utilizados tanto isoladamente quanto em conjunto com outras peças para complementar a comunicação de campanhas e projetos.

Como fazemos?

E não é com a massa de gente que tudo se transforma?
Etapa 1

Análise

Escolher, reunir e analisar dados relevantes sobre o seu projeto ou negócio, seu mercado de atuação, sua concorrência e seu público-alvo.

Etapa 2

Estratégia

Combinar os dados analisados e adicionar novos ingredientes para direcionar o desenvolvimento de uma marca, serviço ou produto.

Etapa 3

Design e Conteúdo

Tornar tangível as intenções e os valores do projeto, negócio ou marca por meio do design e do conteúdo.