Primavista

Project Description

Primavista

Primavista é um laboratório de criação de tendências e geração de conteúdos que estuda o Brasil, com sua rica cultura e diversidade. É um projeto piloto da tecelagem TexPrima e do Grupo Promex.

O que foi feito: storytelling

Imagine que, assim como as aves, você também tivesse a capacidade de voar em busca de novos lugares, novas experiências e vivências, novos olhares, novos horizontes: como seria seu voo?

Quando as aves fazem seu movimento de migração, elas estão em busca de um lugar que lhes proporcione condições melhores de sobrevivência, onde haja vida em abundância e novas paisagens a serem exploradas. Não por acaso, aves migratórias voam em grupo e escolhem um tipo de formação que lhes permite ter um controle maior do que acontece durante todo o percurso e que as façam chegar mais longe. Observe um voo migratório e verá a beleza de um balé aéreo compassado, consciente, sinérgico. Nesse lindo balé, há uma troca de energia entre as aves, em que uma aproveita o bater de asas da outra, em que todas são líderes e se revezam na ponta da formação em busca de eficiência. Em formação, cada ave tem sua amplitude visual aumentada, e cada canto avistado pode se revelar em um universo completamente novo e fascinante. É verdadeiramente um balé aéreo, e sua beleza está na sinergia que faz a mágica acontecer.

Criar tendências e proporcionar novas experiências em um mundo tecnológico e conectado nem sempre é tarefa das mais fáceis. Com muita informação, as tendências se misturam: tudo é novo, mas ao mesmo tempo tudo se repete. Nesse sentido, culturas tradicionais e contemporâneas se ligam umas às outras e criam novos mundos, novos cantos (e encantos) a serem descobertos, novas histórias. Para quem está de fora, a interação com esses novos mundos é justamente o que a sintoniza com a experiência única de fazer parte de um todo maior, criado coletivamente. Descobrir essas novas histórias passa então a ser a parte mais importante de qualquer processo criativo: somente revisitando o tradicional é que se chega ao novo.

O PRIMAVISTA é um laboratório de criação de tendências e geração de conteúdos. Como todo laboratório, ele atua com a matéria-prima, com o que vai dar vida a um novo produto, a uma nova tendência. Nossa matéria-prima é o Brasil, com sua rica cultura e diversidade. Nosso objetivo é extrair cores, texturas, histórias de onde nossos olhos enxerguem universos novos e fascinantes, desde os lugares mais remotos aos mais cosmopolitas. Vamos alçar voo em busca de uma nova visão, de outras perspectivas, de lugares em que arte, cultura, natureza e tecnologia se conectem, ressignificando o espaço e criando novos conceitos.

Assim como as aves migratórias, nosso objetivo é procurar lugares onde pessoas criativas, artistas, designers estejam relendo sua cultura local e criando novos produtos, um novo lifestyle; lugares onde haja vida pulsante e onde ela seja efervescente, criadora, motriz de novas experiências, e que nos permita criar a partir do que ela nos oferece. Para isso, voamos em grupo, voamos em formação V: V de vista, V de voar, V de vestir. Voamos juntos, com áreas interligadas, equipes multidisciplinares, em que todos são líderes e se revezam na busca pela inspiração, pela beleza, pela criação. Cada integrante desse voo fará a diferença na descoberta de uma nova perspectiva do Brasil, cada integrante terá o poder de enxergar o que ninguém ainda viu e que pode ser uma nova tendência, um novo estilo, uma nova experiência, que só podem acontecer porque tudo, o tempo todo, se conecta e se recria.

Ocupe seu lugar na formação, o voo já vai começar.